• Fundação Cultural Exército Brasileiro

FUNCEB tem novo Presidente

No dia 4 de abril, aconteceu, no Auditório do Comando Militar do Sudeste (CMSE), a passagem da Presidência da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), quando o Dr. Waldir Siqueira transferiu o cargo para o Dr. Carlos Roberto Pinto Monteiro.




Antigo Vice-Presidente de Relações Institucionais e Presidente do Conselho Técnico-Consultivo, o Dr. Carlos Monteiro agradeceu pela oportunidade que lhe foi confiada e, diante dos membros de todos os Conselhos da FUNCEB, assinou o Termo de Posse para um mandato compreendido entre primeiro de abril de 2022 e 31 de março de 2024.



O evento contou com a presença do Gen Ex Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante Militar do Sudeste (CMSE), e participação da Banda Sinfônica do Exército (BSE).


Currículo - Dr. Carlos Roberto Pinto Monteiro O Dr. Carlos Monteiro é um respeitado empresário do Estado de São Paulo, Sócio - Diretor da Multihab Engenharia, com formação na área de Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Sua passagem pelo Exército Brasileiro ocorreu no ano de 1967, quando cursou o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), e 1968, quando realizou estágio em Pirassununga, no 17º Regimento de Cavalaria - Regimento Solón Ribeiro, chegando ao posto de 2º Tenente da Arma de Cavalaria. Qualificado como Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, foi agraciado com a Ordem do Mérito Aeronáutico (Grau Oficial) e também com a Medalha Santos Dumont. Diplomado como Amigo da Marinha, é também Colaborador Emérito do Exército, tendo recebido em 2015 a Medalha do Pacificador.


Além de ocupar o cargo de Presidente da FUNCEB, o Dr. Carlos Monteiro participa de diversas associações espalhadas por todo o Brasil, como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), onde atua como Vice-Presidente, o Departamento de Micro e Pequena Empresa (DEMPI) da FIESP, onde exerce a função de Diretor, e a SEBRAE, onde, de 2000 a 2005, foi Diretor Técnico.

14 visualizações0 comentário