top of page

FAÇA PARTE!

A  Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desenvolve ações relacionadas a atividades de natureza cultural, desportiva, educacional, de comunicação social, de preservação do meio ambiente e de assistência social, especialmente as desenvolvidas pelo Exército Brasileiro. Não possui nenhuma entidade mantenedora, sustentado-se, basicamente, de parcerias privadas por meio de patrocínio de projetos e doações espontâneas, com base nas leis de incentivo ou não, de pessoas físicas e jurídicas. As doações com base nas leis de incentivo são orientadas ao programa Mecenas da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) e as não incentivadas ao Projeto Doadores da FUNCEB.

Saber que a promoção da cultura, o incentivo ao esporte, o apoio às atividades socioeducativas e a preservação do meio ambiente são as grandes chaves para o desenvolvimento nacional, motiva-nos a buscar a sua contribuição. Ela é muito bem-vinda e fortalecerá nossos projetos que visam ao desenvolvimento do país.

Seja um doador!     



Walter Nilton Pina Stoffel
Diretor Executivo

Projeto Doadores FUNCEB

Nesses 21 anos de existência, a FUNCEB cumpre com suas finalidades estatutárias, restaurando patrimônio cultural, promovendo concertos por intermédio da Banda Sinfônica do Exército e levando música de qualidade com a Rádio Verde-Oliva, sempre buscando manter, o equilíbrio da sua vida vegetativa, trabalhando na obtenção de doações e patrocínios para projetos e atividades ligadas ao terceiro setor.

A Fundação possui o Projeto “Doadores”, que hoje conta com, aproximadamente, 275 participantes, por meio do qual, pessoas físicas e jurídicas aportam recursos que são aplicados nos objetivos e no custeio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

Convido VSa a aderir ao referido Projeto, colaborando com qualquer importância, pois, mesmo que mínima, será de grande valor para a FUNCEB e permitirá o prosseguimento de diversas realizações, como a Revista DaCultura, publicação semestral, que aborda temas de cunho patrimonial e cultural e é distribuída gratuitamente. Com sua adesão, seu nome será inserido no cadastro de remessa da Revista.

Clique na imagem acima para participar!
O documento anexo é a ficha de adesão que deverá ser preenchida e remetida à Fundação, caso VSa deseje participar do projeto.

Projeto Doadores FUNCEB.jpg

Programa Mecenas

Com o Programa Mecenas você pode apoiar os Projetos Culturais do Exército Brasileiro e ainda fazer deduções no seu imposto de renda, utilizando os benefícios estabelecidos pela
Lei de Incentivo a Cultura .
programa_mecenas.jpg
bottom of page