top of page
  • Foto do escritorFundação Cultural Exército Brasileiro

Cerimônia à Bandeira no Porta Helicópteros Atlântico Nau Capitânia da Esquadra da Marinha do Brasil

No entardecer do dia 28 de janeiro de 2023, o Presidente da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), Sr Carlos Roberto Pinto Monteiro, esteve na Cerimônia à Bandeira no Porta Helicópteros Atlântico da Nau Capitânia da Esquadra Brasileira, ancorado no Arsenal da Marinha em Santos/SP. Na oportunidade, o Presidente pode estreitar os laços de amizade e camaradagem entre a Armada Brasileira e a Fundação bem como com outras personalidades presentes ao evento.


A Nau Capitânia é um gigante de 203 metros, tamanho de dois campos de futebol que desloca cerca de 22 mil toneladas e leva até 18 aeronaves de diversos tipos. Pode transportar 465 tripulantes, cerca de 800 fuzileiros, e um esquadrão de blindados de ataque, lanchas de desembarque anfíbio, além de veículos de emprego geral.










O porta-helicópteros tem uma ala aérea em condições de operar com todas as aeronaves de asas rotativas em uso pela Marinha: os grandes Seahawak Super Puma e Cougar, combinados com os médios Linx, Esquilo e Bell Jet Ranger

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page