top of page
  • Foto do escritorFundação Cultural Exército Brasileiro

Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado

Em 21 de março do corrente ano, a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) participou do Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado, realizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas (FGV Conhecimento).

O evento recebeu convidados do âmbito fundacional, autoridades e especialistas, para debater a respeito do terceiro setor a partir de uma perspectiva nacional, contemporânea e holística sobre o tema.

O Dr. José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e membro do Conselho de Curadores da FUNCEB, compôs a mesa de palestrantes. A convite da FGV, a FUNCEB realizou uma exposição dos seus projetos e atividades na entrada do auditório.

Foram expostas as principais publicações da FUNCEB, como a Coleção “Muralhas de Pedra, Canhões de Bronze, Homens de Ferro”, os livros “A História do Brasil nos traços de Estigarríbia”, “As cadernetas de Rondon”, “Marechal José Pessoa” e os livretos do projeto “Educação Ambiental”. Exemplares da Revista DaCultura e folhetos de divulgação dos principais projetos foram distribuídos aos participantes.


O General Paixão, Ex-Diretor da DPHCEX e o General Stoffel, Diretor Executivo da FUNCEB, estiveram presentes no evento. (na foto, junto ao Dr. Sabo)

Além das palestras e estandes, os participantes do Encontro Nacional tiveram a oportunidade de conhecer uma réplica em tamanho real do novo Caça Multimissão F-39 Gripen, da Força Aérea Brasileira (FAB), cuja exposição esteve aberta à visitação na esplanada da FGV.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page