top of page

Seminário - Papel das Forças Armadas no Mundo Contemporâneo e Proteção Social dos Militares
26-03-2019

Realizou-se, no dia 26 de março de 2019, no auditório da Escola de Educação Física do Exército, o Seminário sobre o tema: Papel das Forças Armadas no Mundo Contemporâneo e Proteção Social dos Militares.

Os assuntos foram apresentados por ilustres conferencistas que trouxeram ao seleto público excelentes palestras, após a abertura do Seminário pelo
Presidente da FUNCEB, Dr. Marcos Arbaitman. Foram eles: Exmo Sr Vice-Presidente da República - Gen Ex Antônio Hamilton Martins Mourão, Dr Roberto Duailibi, Dr. Renato Rodrigues Vieira - Presidente do INSS,
Dr. Sebastião Faustino e o Dr. Sérgio da Silva Mendes.

O objetivo do Seminário era reunir pesquisadores, militares, advogados, membros do Ministério Público, magistrados, professores, estudantes e a sociedade em geral, na perspectiva de ampliar conhecimentos sobre o papel das Forças Armadas no mundo contemporâneo e a devida proteção social dos militares.

Os temas apresentados foram complementados e enriquecidos pela efetiva participação dos debatedores que abrilhantaram o seminário.

A realização do evento coube à Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), e ao Núcleo de Pesquisa em Direito Previdenciário e Seguridade Social da Faculdade ANASPS (NUPRESS).

bottom of page