home       segunda-feira, 15 de julho de 2019

 

Nota de pesar
A Fundação Cultural Exército Brasileiro - FUNCEB - manifesta seu pesar pela morte do Professor Wilson Choeri, idealizador do Projeto Rondon, do qual a Fundação foi responsável pelos trabalhos de sua reativação em 2005. O corpo do Professor foi velado no Colégio D. Pedro II, dia 14 de agosto, no Rio de Janeiro.

O falecimento de Wilson Choeri, aluno eminente, professor emérito e ex-diretor-geral do Colégio Pedro II, foi muito lamentado pela comunidade acadêmica da instituição pela qual dedicou grande parte de seus esforços no campo da educação.

Idealizado pelo Professor Wilson Choeri, da antiga Universidade Estadual da Guanabara, hoje UERJ, o Projeto Rondon foi lançado em 1967. Durante as décadas de 1970 e 1980 permaneceu em franca atividade, tornando-se conhecido em todo o Brasil. No final dos anos noventa, o Projeto deixou de receber prioridade no Governo federal, sendo extinto em 1989.

Relançado em 19 de janeiro de 2005, o Projeto Rondon inspira-se nos princípios consagrados pelo Marechal Rondon. Caracteriza-se por ser o esforço concertado do Governo e das Instituições de Ensino Superior, pela aliança entre os estudantes universitários e as comunidades e pela busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar comunitário.

Atualmente o projeto vem sendo conduzido pelo Ministério da Defesa em parceria com a FUNCEB.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites